OS INTERESSES DA FREGUESIA ACIMA DE OUTROS INTERESSES

Experiência, criatividade e iniciativa.
.

Oliveira do Douro entra com o pé direito

.
Ontem à tarde fui ao Estádio do Parque da Cidade, na Lavandeira, ver um excelente espectáculo de futebol. Para o Clube Futebol Oliveira do Douro era o jogo inicial do Campeonato Nacional da III Divisão, por sinal contra uma equipa que já fez história no futebol português: a A. D. Sanjoanense.

Havia alguma expectativa, como convém num desafio de futebol e como bem deixavam transparecer os rostos dos três presidentes: presidente da Câmara de Gaia - Dr. Filipe Menezes, presidente da Direcção - Pedro Farinha e presidente da Assembleia Geral - Francisco Ferreira. A própria assistência parecia não saber muito bem o que a aguardava:

Mas correu tudo muito bem. O Oliveira do Douro sofre um golo a frio logo aos 2 minutos de jogo, mas reage e, pouco depois, consegue empatar, por grande penalidade. A meio do primeiro tempo coloca-se em vencedor com um golo de Correia, que vai nascer precisamente desta jogada:

Momento em que a bola está prestes a entrar pela segunda vez na baliza da Sanjoanense

A partir daí o domínio do jogo passa para a equipa da casa que aparecendo a praticar um futebol já muito apoiado, deixa antever boa época. A cinco minutos do fim, o Oliveira do Douro ganhava tranquilamente por 4-1 e nada fazia prever o susto que foi ver a Sanjoanense marcar dois golos em dois minutos, reduzindo assim o desfecho final para 4-3. Fiquei com a impressão de que a saída de Lucas e Zé Tiago (excelentes jogadores) retirou alguma segurança à equipa. Mas de boas impressões está o mundo cheio. O Mister Fernando Matos é que sabe e pelo bom futebol que o Oliveira do Douro apresentou logo no seu primeiro jogo do campeonato, não tenho a menor dúvida: sabe mesmo. Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário