OS INTERESSES DA FREGUESIA ACIMA DE OUTROS INTERESSES

Experiência, criatividade e iniciativa.
.

Obrigado, Oliveirenses (*)

.
Uma vez que já assumi a derrota eleitoral, é hora de dirigir uma palavra aos quase 4.000 oliveirenses que votaram Gaia na Frente, num sinal muito claro de que era a mim e à minha equipa que queriam ver à frente da freguesia. E essa palavra não pode ser outra: obrigado. Muito obrigado.


Perdemos, é certo. Mas é no saber perder que se afirma a cidadania de excelência. No nosso caso, é saber que perdemos as eleições, mas que não perdemos a ideia que temos para a freguesia, nem a vontade de por ela lutar. É saber que não cedemos ao calculismo eleitoral da mera luta partidária. É saber que não entramos em campeonato algum, antes nos propomos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para promover o desenvolvimento da freguesia.

O nosso projecto para Oliveira do Douro, não foi, por isso, apenas mais um programa eleitoral, uma coisa que tivesse sido feita do pé para a mão, só para caçar votos ou para conseguir chegar ao poder. Não. Durante a campanha falamos com pessoas dos quatro cantos da freguesia. Ouvimos os seus lamentos, as suas críticas, os seus pedidos, relativamente às mais básicas e concretas ambições. E foi a partir dessas achegas que elaboramos cada uma das propostas que irão continuar a servir de guia aos representantes de Gaia na Frente, na Assembleia de Freguesia. Será também esse o anseio de, pelo menos, todos os Oliveirenses que votaram em nós e que, desse modo, ficarão a saber que o seu voto não foi um voto em vão.

(*) Porque não se deve dizer obrigado aos Oliveirenses apenas quando se ganha.

Sem comentários:

Enviar um comentário